segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pequenas grandes mudanças na Chaparral

Eu preciso compartilhar minha felicidade com vocês. Esse sábado dia 13 de Julho dei mais um passo na mudança da Comunidade Chaparral. Como disse aqui no blog o que fez meu caminho cruzar com o dos guerreiros, era a necessidade de participar da transformação do mundo começando pela Chaparral. Estou de féria na Faculdade e Decidi fazer uma festa Junina aqui na tua das torres, onde nunca ninguém se juntou para fazer algo para todos, até eu conhecer os guerreiros.
Muitas pessoas falaram que ninguém ia participar! Pedi a ajuda de uma amiga de fora e ela observando a rua e as pessoas riu e disse que não ia dar certo fazer isso na favela. Fiquei triste, tive um momento de desanimo também porque quase ninguém aparecia nos ensaios da quadrilha maluca, até cancelei a dança apesar de ter montado os passos. Mas eu não conseguia aceitar a ideia de desistir, afinal "desistir" não é um a palavra que eu use!
Fui de casa em casa, convidei todo mundo para o festejo junino, anotei os nomes de quem ia e o que iam trazer. Conheci muita gente da minha rua que eu nunca tinha falado e fiz novos amigos. Foi muito bom. Achei pano TNT escondido no guarda-roupa e chamei as crianças para fazer as bandeirinhas. As pessoas viram que tava dando certo e falaram que queriam participar! Consegui bambú para enfeitar. Os meninos que achavam aquilo besteira, viram meu esforço tentando levantar o bambú e vieram me ajudar na decoração ufa! Logo tinha tanta gente vindo ajudar, trazendo doces, salgados, refrigerante e dando ideias. Mãe, pais, avós, crianças, adolescentes todos juntos, coisa que aqui é difícil de misturar! mas isso agora é passado...




Resultado: uma festa junina pra ninguém botar defeito! Foi uma bagunça organizada e muito gostosa. Teve brincadeiras do saco, da colher e do ovo, dança da cadeira, corrida da bexiga, passa cartão! Comida e refri a vontade, até sobrou para levarem pra casa. E a quadrilha que só tinham ensaiado três casais de crianças e que eu ia cancelar, tinha tanta gente que decidiu dançar, que eu não sei de onde apareceu tanta gente! Foi a quadrilha maluca mais maluca e divertida que já vi! A decoração ficou linda e tudo foi feito pelos moradores. Agora todos juntos já estamos nos mobilizando para o dia das crianças e o legal é que eu sei que não estou sozinha nessa. Pena que eu tava sem máquina fotográfica, mas consegui tirar algumas fotos com o celular.




Obrigada a todos que participaram, todos os vizinhos, minha mãe e minha irmã Bianca que me animaram mostrando que a gente ia conseguir e aos Guerreiros... Muito Obrigada! Amo vcs



Nenhum comentário:

Postar um comentário