sábado, 29 de junho de 2013

Ai meu coração!

Eu tenho um sério problema em me afobar e atropelar as coisas rsrsrsrs. A ansiedade me consome e reconheço que esse é um dos maiores desafios que terei que enfrentar para construir a melhor versão de mim.

Por isso entre um passo e outro irei desabafar com vcs, pois meu coração está quase explodindo de tantos pensamentos, ideias, emoções, lembranças, sonhos e outras coisas que eu não sei nomear.
 
Eu vim morar na Comunidade Chaparral a alguns anos e vi uma necessidade enorme de buscar soluções para muitos problemas, um deles era que as pessoas tentavam se moldar ao ambiente físico em que vivíamos, um ambiente que demostrava tristeza, pobreza, inexistência de sonhos e falta de laços de respeito com todos.

Meu colega George viu a minha procura e me mostrou o que eu procurava. Convidou-me par um jogo Oásis na Comunidade Aldeia. Nesse dia conheci os Guerreiros, senti uma alegria e era palpável a força dos laços de afeto que eram imediatamente criados por todos da comunidade e voluntários que ali trabalhavam brincando.
 

Precisava participar daquilo e procurei informações de como levar essa alegria para a Chaparral. O instituto elos me informou que tinha uma inscrição então a fiz.
Eu não sabia a imensidão do GSA, pensava que simplesmente eu ia levar isso pra minha comunidade, mas era bem maior que isso. A inscrição era para um processo seletivo com centenas de jovens de várias parte do mundo, para uma formação incrível e que 60 pessoas desse grupo é que ajudariam na transformação da realidade das comunidades. Oh my God! Pensei "eu vou amar isso"!
 
As instruções eram dadas por e-mail e o processo seletivo - muito diferente - era criar um blog e postar as provas: água, ar, terra, fogo. A cada prova eu superava um desafio que se encontrava dentro de mim. Cada vez o desafio era maior, mas eu estava mais forte e comecei a perceber que minhas vontades se tornavam em ações com facilidade e ficava impressionada com o resultado.
 
Na prova do fogo eu realizei um sonho meu e comecei a solucionar o problema que citei no começo, o que me incentivou a dar cada passo do Caminho do sim. Essa prova foi realizada na minha comunidade. Moradores, a Unimonte, amigos e família começamos a transformar nossa comunidade. Ficou linda a parte que depositamos nossas vontades, mas não foi o espaço físico a maior transformação e sim a transformação nas pessoas que trabalharam e se divertiram como irmãos, como equipe, com respeito e carinho. Hoje é muito bom morar aqui e as pessoas sabem o poder de seus sonhos e vontades e que elas podem ser realidade.
 
Quando o Jogo do Caminho do sim acabou e ficamos no tempo do silêncio (esperando a resposta se fui selecionada ou não) eu percebi o quanto eu tinha mudado. E me dei conta que o programa era muito mais do que eu esperava. Pensava que tudo que eu ia fazer era para ajudar outras pessoas, mas só o processo seletivo fez com que eu olhasse pra dentro de mim e me visse de uma forma que nunca fizera antes, que eu derrubasse as barreiras que eu tinha construindo sem perceber.
 
Aí me toquei que se eu não tivesse transformado dentro de mim, não poderia transformar o que tem fora. Como disse Gandhi - " Seja a mudança que vc quer ver no mundo".
 
Passou mais de um mês e o silêncio do instituto elos fazia meu coração ficar apertado. Me preparando para a próxima inscrição abri meu e-mail e vi que tinha um e-mail do elos. Meu coração que estava apertado cresceu e começou a bater descontrolado. Quando abri o e-mail não sabia se chorava, se dava risadas ou se pulava. Foi que fiz as três coisas ao mesmo tempo. Eu li a palavra que eu tanto esperava - SIM, o Sim que eu tanto esperava, disseram sim pra mim!
 
Eu sempre acreditei que tudo acontece com um propósito, vir morar numa comunidade num tempo difícil da minha vida, ter o dom de desenhar e criar, ser assim tão agitada,  eu não entendia onde essas coisas se encaixavam e tinham sentido na minha vida. Agora eu sei! Foi para isso que Deus me preparou.
 
Obrigada a todos, minha família, amigos, ao Coordenador Fábio e apoiadores, aos guerreiros e todos mais. 
 


Um comentário:

  1. Pri, estou muito feliz por vc, contra tudo e contra todas as previsões, você VENCEU!!!
    Estou super orgulhosa, tive desconfianças quando você me falou desta disputa, fui atras de informações, o mundo lá fora é muito perverso, não queria que minha sobrinha sofresse com desilusões e perversidades deste mundo louco que vivemos.
    Mas você mostrou que tem pessoas que vivem para transformar esta loucura em algo melhor.
    Vá em frente e conte comigo sempre!!

    ResponderExcluir